O LabTerra está com vaga disponível para bolsista de Jornalismo Científico II (JC-II), da Fapesp. O bolsista atuará no programa AmazonFace, que investiga a resposta da Floresta Amazônica às mudanças climáticas.

Sediado no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri/Unicamp), e com a colaboração de pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais, o projeto tem uma abordagem de integração entre modelagem ecossistêmica e experimentação observacional, cujo objetivo principal é investigar os efeitos do aumento atmosférico de CO² sobre a ecologia e resiliência da Floresta Amazônica.

São realizados estudos sobre o metabolismo e ciclagem de carbono, uso de água, ciclagem de nutrientes e diversidade vegetal buscando avançar no entendimento preditivo dos impactos sobre o ecossistema e sócio econômicos das mudanças climáticas na Amazônia e outros ecossistemas tropicais.

Pré-requisitos:

  • Ter concluído a graduação em qualquer área;
  • Estar cursando ou ter concluído curso de Introdução ao Jornalismo Científico, ou de pós graduação em Jornalismo Científico;
  • Proficiência em língua inglesa de acordo com pontuação exigida pela Fapesp (www.fapesp.br/305).

Inscrições até 07 de agosto com Leandro Magrini (Labjor/Unicamp) pelo e-mail labterra@unicamp.br

O valor da Bolsa JC-2 é de R$2.043,00. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em  www.fapesp.br/9826

Informações detalhadas em www.fapesp.br/47#1371